• Débora Corbucci Peters

Conexão e Atleta//Connessione e Atleta

Encontrei dois exemplos sobre a conexão corpo e mente e sua relação com a performance de um atleta, nos domínios ".com.br e .it":






Entenda como a mente influencia no rendimento do atleta (unisportbrasil.com.br) //

CONNESSIONE MENTE&CORPO nello sport - mds project


E gostaria de acrescentar que a relação interpessoal entre atletas dentre eles, treinadores, patrocinadores é imprescindível também. Isso porque existe um momento onde se entrega um serviço final ou resultado final, e neste momento onde se tem uma oportunidade de interação direta entre eles.

Como entregar?

Ao entregar meu ou nosso (equipe) "artefato" um patrocinador tem condição de inserir um novo mundo em sua vida, onde encontra muito valor e vantagem, mas esse por sua vez é muito peculiar, pois depende de cada atleta e pessoa com suas características distintas umas das outras. Então nasce daí da proposta de cada esportista uma orientação que ao recebe-la e se adentrar no assunto um padrinho ou anunciante desprende ou emana vontade própria, a qual desperta sua criatividade, pro atividade, velocidade, escuta ativa, gestão das pessoas, que são por sua vez dentre muitas, habilidades humanas.


//


Ho trovato due esempi sulla connessione tra corpo e mente e il suo rapporto con la performance di un atleta, nei domini ".com.br e .it":


CONNESSIONE MENTE&CORPO nello sport - mds project

Entenda como a mente influencia no rendimento do atleta (unisportbrasil.com.br)


E vorrei aggiungere che anche il rapporto interpersonale tra atleti tra loro, allenatori, sponsor è fondamentale. Questo perché c'è un momento in cui viene consegnato un servizio finale o un risultato finale, e in questo momento c'è un'opportunità di interazione diretta tra di loro.

Come consegnare?

Consegnando il mio o il nostro (squadra) "manufatto", uno sponsor è in grado di inserire un nuovo mondo nella sua vita, dove trova molto valore e vantaggio, ma questo a sua volta è molto peculiare, in quanto dipende da ogni atleta e persona con le sue caratteristiche distinte l'una dall'altra. Quindi, c'è un orientamento dalla proposta di ogni atleta che, quando la riceve ed entra nell'argomento, uno sponsor o un inserzionista emette o emana la propria volontà, che risveglia la loro creatività, proattività, velocità, ascolto attivo, gestione delle persone, che sono a loro volta tra le tante, umane capacità.