• Débora Corbucci Peters

Cinco Minutos ao Acordar

Atualizado: 7 de Set de 2019

Segundo a fisioterapeuta Michele Luz, do SUS de Ilhabela, na Unidade do bairro Itaquanduba, isso foi altamente sugerido, porque é necessário para conseguirmos o nível de hormônio recomendado para o estado ótimo de saúde, este é o que já foi citado há muitos anos por Hipócrates em sua primeira teoria racional da medicina, a chamou de Teoria Humoral, e foi relativa aos fluidos corporais (sangue, linfa ou fleuma, bílis, astrabílis ou bílis negra), na medicina atual corroborou minha pesquisa o médico Dr. João Eneas Confortti, quando me disse que hoje os hormônios tinham mais influência no ser dessa perspectiva médica .

Dando a mesma importância ao assunto o facilitador esportivo Gabriel Menezes do Spartancast cita em um de seus podcasts que era melhor despertarmos e fazer uma atividade física de 5 a 12 minutos às 5 AM ou às 7 AM , e a meditarmos usando o método SOMA Awakening Breathworks, porque rende mais o dia em todos os aspectos desde aqueles físicos, mentais, e até aqueles espirituais ou emocionais inclusive.

Possibilita somente o que chamamos de sinergia, nestes processos de três fatores, por exemplo que mencionei acima, podemos encontrar essa combinação, e essa então nos permite atingimos nosso 120%, e por fim a melhor qualidade da vida, possibilita o melhor treinamento se é o caso da alta performance ou não, e o mais original ou criativo processo cognitivo (mentais), empregues sejam nas atividades que visam a propriedade intelectual, sejam os desempenhos que almejam considerar o universo espiritual e o emocional.



Cinco Minutos ao Acordar

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